Lucas trouxe parcerias boas para a instituição como a ação “Dentistas do Bem” oferece atendimento odontológico gratuito para jovens de baixa renda em Artur Nogueira

Instituto Renascer conta com novo projeto em Artur Nogueira

A ação “Dentistas do Bem” oferece atendimento odontológico gratuito para jovens de baixa renda em Artur Nogueira.

O “Dentistas do Bem” é o principal projeto da Turma do Bem, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.

A Turma do Bem tem um objetivo claro: mudar a percepção da sociedade sobre a questão de saúde bucal e humanizar a classe odontológica mostrando o impacto socioambiental de sua atividade.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada no Instituto Renascer. Jovens e crianças com problemas bucais, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo.

O Projeto “Dentistas do Bem”, conta com voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal, nove países da América Latina e Portugal.

O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto (o jovem beneficiado, sua família, a instituição, o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.

Em Artur Nogueira, esta ação acontecerá junto com a Associação Lar Renascer tendo como prioridade as crianças que estão acolhidas e os usuários dos programas Famílias Fortes, Criança Feliz e Serviço de Convivência.

A ação “Dentistas do Bem” oferece atendimento odontológico gratuito para jovens de baixa renda em Artur Nogueira
O DENTISTA DO BEM é o principal projeto da Turma do Bem, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos.